Devocionais

 

 

15/02

 

“Portanto, ide, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mateus 28.19-20).

 

Mateus neste último capítulo do evangelho, relata a ressurreição de Cristo, e por quatro vezes nestes 20 versículos ele se utiliza da palavra discípulos. Aqueles que andaram lado a lado com Cristo, agora, através da ressurreição tem a mensagem corroborada por Cristo que Ele trouxe vida para os Seus.

Fato é que nessa autoridade de Cristo, evidenciada, inclusive, pela Sua ressureição, Ele ordena aos seus discípulos para irem, por todas a nações fazendo novos discípulos de Cristo. A ordem não é para simplesmente falar as “cinco leis espirituais”, ou “realizar um impacto evangelístico na cidade”, mas, de fato, de pregar o evangelho ensinando aos novos cristãos a guardarem o que Jesus ensinou, fazendo assim discípulos do Mestre.

São aqueles que andam com Cristo, fazendo com que pessoas que como eles, também andem como Cristo. O ponto dessa passagem é formar pessoas que vivem conforme o próprio Cristo.

O papel da igreja é ensinar o evangelho que continua sendo dinâmico e vivo (ele não para, não muda, não se limita). Cristo nos ordenou para que como discípulos que somos, façamos discípulos dEle. Discípulos fazendo discípulos.

Você tem cumprido essa missão? Pessoas te seguem para seguir mais de perto a Jesus? Que Deus nos abençoe.

 

No amor de Cristo,

Pr. Evandro Jr.