Conheça Nossa História

 

A Igreja Batista no Jardim Itamarati em Campo Limpo foi organizada pela Igreja Batista Paulistana em 1º de Junho de 1968 com 22 membros. Recebeu o nome de Igreja Batista no Lar, pois funcionava no templo no Lar Batista de Crianças.

 

Em 1972 deixou as dependências do Lar mudando o nome para Igreja Batista no Jardim Itamarati em Campo Limpo. Como não havia templo próprio para se reunir, um irmão da igreja cedeu uma sala de sua casa onde a igreja ficou por 3 meses, enquanto construía o salão de cultos no terreno que havia sido cedido pela irmã Joana Barbieri, seus filhos e netos. E no dia em que a igreja comemorou seu sétimo aniversário, recebeu das mãos da irmã Joana Barbieri a escritura definitiva do terreno, uma área de 1.256 m2.

 

Passado algum tempo, a igreja já contava com 130 membros, e o pequeno templo que fora construído já não comportava todos. Em 1973, foi solicitado então ao Lar Batista que cedesse novamente a capela para que a igreja ali se reunisse. Em 1980 foi assinado um Contrato de Comodato no qual o Lar Batista cedeu o templo para utilização pelo período de 50 anos. Em 1989, tivemos o privilégio de ajudar na organização de uma filha, a Igreja Batista em Vila Carmelina.

 

Desde então estamos caminhando como uma verdadeira família, proclamando o evangelho da Cruz e escrevendo a continuação dessa linda história.